Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • CULTURA E COMPORTAMENTO

Faturamento de editoras de livros cresce menos que inflação em 2024

Poder News 29 de maio de 2025
A bienal do livro do Ceará, que ocorreu meses atrás / Foto: Divulgação

O faturamento das editoras de livros teve crescimento nominal de 3,7% em 2024, totalizando R$ 4,2 bilhões. Quando é aplicada a inflação do período, entretanto, de 4,83%, o resultado real é de um recuo de 1,1% nos ganhos do setor.

Siga o Poder News no Instagram

Os números estão na Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro, divulgada ontem, quarta-feira, 28. O estudo foi coordenado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), com apuração da Nielsen BookData.

De acordo com a pesquisa, dos quatro subsetores avaliados, Obras Gerais, Religiosos e Científicos, Técnicos e Profissionais (CTP) apresentaram crescimentos nominais de vendas ao mercado de 9,2%, 8,7% e 3,3%, respectivamente. Apenas a categoria Didáticos registrou desempenho nominal negativo (-5,1%) de vendas ao mercado.

De acordo com a presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Sevani Matos, a pesquisa deste ano traz uma novidade importante ao apresentar pela primeira vez os resultados de venda por gênero.024.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Elon Musk deixa governo Trump
Next: 10,2 milhões ainda não declararam Imposto de Renda
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.