Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • ECONOMIA

Fortaleza recebe a 8ª edição da Expo Ceará Química

Poder News 2 de junho de 2025
8ª edição da Expo Ceará Química. Foto: Divulgação

O Sindicato das Indústrias Químicas do Estado do Ceará (Sindquímica-CE) realiza, nos dias 11 e 12 de setembro, a 8ª edição da Expo Ceará Química, um dos maiores eventos dos setores de cosméticos, saneantes e segmentos correlatos no Norte e Nordeste.

Siga o Poder News no Instagram

Realizado em Fortaleza, o encontro reunirá empresários, autoridades, representantes do setor produtivo e acadêmicos. A expectativa é de recorde de público e geração de negócios, consolidando ainda mais o evento no calendário da indústria química regional.

Na edição anterior, o público saltou de 800 para mais de 1.200 participantes, um crescimento de 50%. Para 2025, são esperadas cerca de 1.500 pessoas e a ocupação quase total dos 50 estandes disponíveis. A organização estima movimentar R$ 12 milhões em negócios, superando os R$ 8 milhões registrados anteriormente.

O evento acontece no Gran Mareiro Eventos, na Praia do Futuro, em uma área de 1.000 m² com infraestrutura voltada para negócios, visibilidade e networking.

Este ano, a Expo Ceará Química amplia sua atuação ao incluir novos segmentos na programação. Além dos setores tradicionais, o evento sediará o Plastic Day & Paint Day, focado em empresários e fornecedores das áreas de plásticos e tintas. A novidade promete ampliar o público-alvo e as possibilidades de negócios, fortalecendo o papel do evento como plataforma de inovação e atualização.

A programação contará com palestras técnicas e apresentações de cases com grandes nomes do setor. A organização promete divulgar em breve as atrações desta edição, que terá apoio da FIEC e Sebrae, e patrocínio de empresas como Fenox, Prymaxx e Vollmens. Entre os expositores confirmados estão marcas como OAK Fragrances, Symrise, Kalium Chemical, Wana, Norlabel, Química Anastácio, Eco Tauá, Aromaty e mais de 30 outras empresas do setor.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: AGIR 36 mira até três cadeiras na Alece em 2026
Next: Ceará é o segundo maior empregador da indústria calçadista no Brasil
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.