Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Garnier nega envolvimento em trama golpista

Poder News 10 de junho de 2025
Almirante foi primeiro a falar no segundo dia de interrogatório no STF / Foto: Divulgação

O ex-comandante da Marinha, almirante Almir Garnier, afirmou que ateve-se ao seu papel institucional ao participar de reuniões no Palácio do Planalto, nas quais o ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro teria discutido o resultado das eleições presidenciais de 2022 e um suposto plano de golpe de Estado com os então chefes das Forças Armadas e integrantes da equipe de governo.

Siga o Poder News no Instagram

“A Marinha é extremamente hierarquizada. Seguimos bem à risca o estatuto dos militares, que diz que a um subordinado é dado apenas o direito de pedir, por escrito, uma ordem que ele receba e considere flagrantemente ilegal”, disse Garnier nesta terça-feira, 10, ao ministro Alexandre de Moraes, no segundo dia de interrogatórios do Núcleo 1 da trama golpista.

“Eu era comandante da Marinha. Não era assessor político do presidente. E me ative ao meu papel institucional.”

Denunciado por suspeita de colaboração com a suposta trama golpista, Garnier negou as acusações que a Procuradoria-Geral da República (PGR) lhe atribui – dentre elas, a intenção de mobilizar o efetivo da Marinha em apoio a qualquer iniciativa que buscasse impedir o candidato eleito Luiz Inácio Lula da Silva de tomar posse em 1º de janeiro de 2023.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Fortaleza: Pagamento por Pix nos ônibus tem aumento de 52,7%
Next: Ministro rebate críticas a alternativas para elevação do IOF
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.