
A gestão por Organizações Sociais de Saúde (OSS) tem se consolidado como uma alternativa eficiente na administração da saúde pública, promovendo descentralização e maior acesso aos serviços. No Ceará, o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) é responsável pela gestão de quatro hospitais regionais, localizados no Norte, Sertão Central, Cariri e Litoral Leste, que juntos atendem a mais de 4,3 milhões de pessoas.
Siga o Poder News no Instagram
A diretora-presidente do ISGH, Virgínia Silveira, apresentará a experiência da instituição no XIII Seminário de Gestores Públicos, que ocorre nos dias 16 e 17 de junho, no Centro de Eventos do Ceará. A palestra, marcada para o dia 16, destacará os resultados positivos do modelo de gestão por OSS, com foco na descentralização, cuidado humanizado e eficiência.
Outro representante do Instituto, o diretor de Gestão Estratégica e Financeira, Rivanio Paulino, participará do evento com uma palestra sobre o uso da tecnologia como aliada na gestão pública de saúde. A apresentação ocorrerá no mesmo dia, no Palco Inovação.
Durante o seminário, o ISGH contará ainda com um estande institucional para divulgar seus projetos, como a Escola de Saúde e Gestão, o Primilab e o Armazém Central. O espaço incluirá atividades interativas, como gamificação com prêmios e serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão e teste de glicemia.