
Foi aprovado em plenário, nesta quarta-feira (18), o projeto de lei que inclui a realização anual da “Corrida Contra o Feminicídio” no calendário oficial de eventos do Estado do Ceará.
Siga o Poder News no Instagram
A proposta, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Romeu Aldigueri, tem como objetivo promover a conscientização, sensibilização e o combate à violência contra a mulher, reforçando o compromisso do poder público com a proteção dos direitos femininos.
“O combate à violência de gênero precisa estar presente em todos os espaços, inclusive nas ruas. A Corrida Contra o Feminicídio é uma ferramenta poderosa de mobilização social, que combina a prática esportiva com a luta por uma sociedade mais justa, segura e igualitária”, destacou o parlamentar.
O projeto prevê que o evento seja realizado anualmente no mês de agosto — quando ocorre a campanha “Agosto Lilás” — e seja promovido em parceria com órgãos públicos, entidades da sociedade civil, movimentos sociais e iniciativa privada. A programação poderá incluir, além da corrida, atividades como palestras, oficinas, rodas de conversa e campanhas educativas.