Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • INTERNACIONAL

Brasileira continua à espera de resgate

Poder News 24 de junho de 2025
Juliana fazia trilha no Monte Rinjani quando caiu na cratera do vulcão / Foto: Agência Brasil

A brasileira Juliana Marins, que se acidentou em um vulcão na Indonésia, continua à espera do resgate dentro da cratera. As equipes de salvamentos ainda não conseguiram chegar até a turista.

Siga o Poder News no Instagram

As informações foram divulgadas pela Agência Nacional de Busca e Resgate indonésia (Basarna), em entrevista à imprensa nesta terça-feira, 24.

Juliana fazia uma trilha no Monte Rinjani, na madrugada de sábado, 21, quando caiu da borda da cratera do vulcão.

Segundo a Basarna, a demora em iniciar os trabalhos de busca e salvamento no sábado deveu-se ao fato de que as equipes só foram avisadas depois que um integrante do grupo de Juliana conseguiu descer até um posto, em uma caminhada que levou horas. Além disso, foram necessárias algumas horas até que os resgatistas subissem até o local.

Nos dois primeiros dias, drones com sensores térmicos não encontraram Juliana. Apenas na manhã de segunda-feira, 23, ela foi localizada. A temperatura do corpo mostrou que ela ainda estava viva, porém se mantinha imóvel.

Nesta terça-feira, um helicóptero foi enviado à região, com uma equipe resgate com grupamento especial da Basarna. As condições meteorológicas e geográficas prejudicam o trabalho de salvamento, segundo a agência.

Outro problema é a profundidade onde está Juliana, a cerca de 500 metros abaixo da borda da cratera, que dificulta a chegada por meio de cordas. Mesmo assim as equipes seguem tentando resgatar a brasileira.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Sine de Fortaleza oferta 2.614 vagas de trabalho
Next: BB faz acordo de US$ 700 mi para energia limpa
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.