Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Dra. Silvana quer ser a bandeira da síndrome da fibromialgia

Poder News 26 de junho de 2025
Ela anunciou ainda que tirará uma licença de 120 dias para chamar a atenção das autoridades sobre a importância de tratar os pacientes com fibromialgia como pessoas com deficiência / Foto: Divulgação

Durante o I Seminário Estadual sobre Fibromialgia, realizado nesta quinta-feira, 26, na Assembleia Legislativa do Ceará, a deputada Dra. Silvana (PL) apresentou duas propostas centrais: o reconhecimento da fibromialgia como deficiência (PCD) e a implantação de núcleos de tratamento da síndrome nas Regionais do estado.

Siga o Poder News no Instagram

O evento foi promovido pelo gabinete da parlamentar em parceria com a Associação dos Amigos Fibromiálgicos do Ceará (FIBROCE).

Emocionada, Dra. Silvana revelou conviver com a síndrome há mais de 20 anos e destacou seu compromisso público com a causa: “Quero ser a bandeira da fibromialgia. Por ser uma pessoa pública, estou lutando contra a doença”.

A presidente da FIBROCE, Nádia Daklloa, reforçou os pedidos da deputada, ressaltando que a síndrome afeta mais de 7 milhões de brasileiros, sobretudo mulheres, e não pode permanecer invisível.

Também presente ao seminário, o anestesiologista Dr. Túlio Osterno, do Núcleo de Assistência à Pessoa com Fibromialgia da Alece (NAFT) — iniciativa pioneira no país — defendeu uma abordagem mais sensível do poder público, com políticas específicas para o público acometido.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: IBEF Academy estreia com curso de IA em Finanças ministrado por David Dias
Next: Governo ainda avalia se vai ao Supremo por IOF
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.