Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • GESTÃO PÚBLICA
  • SUSTENTABILIDADE

Ceará participa da Conferência Climática, na Argentina

Poder News 3 de julho de 2025
O evento é co-organizado pelo ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, em articulação com o Ministério do Meio Ambiente e Economia Circular da Província de Córdoba / Foto: Divulgação

Representando o Governo do Estado do Ceará, a titular da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), Vilma Freire, participa nesta semana da Conferência Climática Internacional (CCI25): “Compromisso Latino-Americano”, realizada na cidade de Córdoba, Argentina.

Siga o Poder News no Instagram

A conferência ocorre entre os dias 1 e 3 de julho e tem como foco, a cooperação entre países latino-americanos com o objetivo de organizar e integrar ações de lideranças regionais no contexto da preparação para a COP30, prevista para novembro, no Brasil.

Na abertura do evento, o governador da Província de Córdoba, Martín Llaryora, destacou a responsabilidade dos gestores públicos diante das mudanças climáticas, com ênfase no papel dos governos locais. “Quando temos presidentes ou governadores comprometidos com essa agenda, tudo se torna mais fácil. É possível obter financiamento, assessoria e apoio técnico. Mas, acima de tudo, são os líderes locais que fazem a diferença. Pensar globalmente e agir localmente é a chave para avançar mais rapidamente na preservação ambiental”, disse.

Llaryora também mencionou a posição do governo federal argentino sobre a pauta ambiental. “Com mais de 5 mil inscritos, o evento se posiciona como um ato de resistência e responsabilidade histórica, reafirmando o compromisso da Argentina com a agenda ambiental. A conferência busca fortalecer o compromisso latino-americano e estabelecer uma carta de governadores da Argentina para impulsionar ações climáticas”, finalizou.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Selic a 15% é inadmissível, diz Carlos Fávaro
Next: Ceará e Fortaleza lamentam as mortes de Diogo Jota e André Silva
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.