
O Ceará já se prepara para mais uma edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce). O secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado, Domingos Filho, na ocasião, recebeu representantes da feira, reconhecida como uma das principais vitrines do artesanato brasileiro.
Siga o Poder News no Instagram
A exposição acontecerá de 9 a 14 de setembro deste ano, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Trata-se de um dos maiores eventos do segmento no Brasil.
Com o propósito de impulsionar o desenvolvimento do artesanato e da economia, tanto local quanto nacional, a Fenacce se consolida como a segunda maior feira de artesanato do país, atraindo expositores de 26 estados brasileiros.
O projeto foi apresentado ao titular da SDE pela diretora de eventos do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará (Sindieventos), Alda Iodes.
“A organização do evento tem um foco claro: conectar a grandiosidade da Fenacce com as oportunidades de desenvolvimento econômico que ela representa para o artesanato e a cultura cearense. Estamos em conversas com as Secretarias da Cultura e do Desenvolvimento Econômico do estado, para buscar solidificar o papel da feira como um motor para estes setores, gerando renda e valorizando a riqueza cultural local”, informou a gestora.