
A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e a Prefeitura de Quixeramobim firmarão um acordo de cooperação técnica na próxima segunda-feira (7). O objetivo é atrair novos investimentos para o município, especialmente com a construção do Porto Seco. A parceria será oficializada durante a assinatura da ordem de serviço para a construção desse complexo logístico multimodal, com a presença de lideranças e representantes econômicos.
Siga o Poder News no Instagram
Heitor Freire, diretor de Gestão de Fundos e Incentivos Fiscais da Sudene, explicou que a autarquia disponibilizará instrumentos como o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) e incentivos fiscais aos investidores. A meta é atrair empresas nacionais e estrangeiras para se instalarem em Quixeramobim, gerando mais oportunidades e renda para a população do Sertão Central.
O Porto Seco de Quixeramobim será um complexo logístico multimodal com área alfandegada, diretamente conectado à ferrovia Transnordestina. A Sudene é uma das principais financiadoras dessa ferrovia, com R$ 4,2 bilhões já liberados e mais R$ 3 bilhões previstos. A iniciativa é estratégica para impulsionar a infraestrutura e o escoamento de cargas na região, consolidando Quixeramobim como um polo de integração logística no Ceará.