
A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o deputado federal Júnior Mano (PSB-CE), investigado por suspeita de desvio de recursos públicos no Ceará por meio de fraudes em licitações.
Siga o Poder News no Instagram
Júnior Mano foi o segundo deputado federal mais votado no estado em 2022, com 216 mil votos.
Ao todo, foram executados 15 mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em Nova Russas — cidade natal do parlamentar —, além de Fortaleza, Eusébio, Canindé, Baixio e também em Brasília.
Confira o manifesto de Júnior:
Nota à Imprensa
O deputado Júnior Mano não tem qualquer participação em processos licitatórios, ordenação de despesas ou fiscalização de contratos administrativos.
Como parlamentar, o deputado não exerce qualquer função executiva ou administrativa em prefeituras, não participa de comissões de licitação, ordenação de despesas ou fiscalização de contratos administrativos.
O parlamentar reafirma sua confiança nas instituições, em especial no Poder Judiciário e na Polícia Judiciária Federal, e reitera seu compromisso com a legalidade, a transparência e o exercício probo da função pública.
Tem plena convicção de que, ao final da apuração, a verdade dos fatos prevalecerá, com o completo esclarecimento das circunstâncias e o reconhecimento de sua correção de conduta.
Assessoria de imprensa
Deputado Federal Júnior Mano