
Recife, o maior hub da Azul no Nordeste, tornou-se um ponto crucial de distribuição para a Azul Cargo Express, unidade de logística da companhia. No primeiro semestre deste ano, mais de 6 mil toneladas de cargas foram transportadas do Aeroporto Internacional do Recife para mais de 40 destinos no Brasil. Essa performance destaca a capital pernambucana como um mercado vital para o embarque de mercadorias.
Siga o Poder News no Instagram
Entre os principais destinos que receberam cargas de Recife, Confins (MG) se destacou com 561,7 toneladas em 3.210 voos, e Congonhas (SP) com 602,4 toneladas em 2.633 voos. Outras localidades relevantes para a distribuição de cargas foram Campinas, Salvador, Fortaleza e o Galeão (RJ). A capital cearense, Fortaleza, ficou em segundo lugar no ranking de origem de cargas da empresa na região Nordeste.
De janeiro a junho, Fortaleza transportou 2,5 mil toneladas, tendo Manaus, Belém, Guarulhos e Boa Vista como principais destinos. Recife, contudo, demonstra um volume de cargas 140% superior ao segundo colocado, consolidando sua posição estratégica. Izabel Reis, diretora da Azul Cargo, ressalta que a localização privilegiada de Recife garante uma conectividade ágil e pontual para clientes e empresas.