
Após alguns dias de trégua, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a criticar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por tentar negociar uma solução para as tarifas impostas por Donald Trump aos produtos brasileiros sem incluir a anistia ao seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na pauta.
Siga o Poder News no Instagram
“É hora dos homens tirarem os adultos da sala”, escreveu Eduardo nas redes sociais neste domingo, 27, a cinco dias do início da cobrança de tarifas de 50% pelos Estados Unidos sobre mercadorias do Brasil. A frase é uma resposta indireta à declaração de Tarcísio no evento Expert XP 2025, realizado no sábado, 26, quando o governador afirmou que sua gestão tem atuado “de forma profissional, silenciosa” com parlamentares e empresários norte-americanos para tentar reduzir os impactos da medida.
“A pior agressão à soberania é a divisão interna. Se não agirmos como adultos para resolver o problema, quem perde é o Brasil”, disse Tarcísio durante o evento, criticando o clima de polarização política e, de forma velada, a postura do governo Lula (PT), ao afirmar que “há uma tendência de se tirar proveito político de tudo”.