
O prefeito Evandro Leitão lançou o programa “Saúde que Cuida”, uma série de ações para melhorar a Rede Municipal de Saúde de Fortaleza. A iniciativa, parte do plano Fortaleza Inclusiva, prevê reformas em infraestruturas, convocação de novos profissionais e ampliação de serviços. Os recursos vêm do Município, Governo do Estado e União, visando saúde de qualidade e melhores condições de trabalho.
Siga o Poder News no Instagram
A maior parte dos postos de saúde de Fortaleza será reformada, totalizando 96 das 134 unidades, incluindo obras paralisadas. Um novo posto será construído no Mondubim, e a Prefeitura convocará novos gestores para unidades básicas. O programa também reabrirá leitos em hospitais como IJF e Santa Casa, com a meta de reativar todos os leitos desativados até o fim do ano.
Mais de mil novos profissionais serão convocados para reforçar a Rede Municipal de Saúde. O programa inclui a reforma de 24 equipamentos de saúde mental, como os 16 Caps. Além disso, prevê a aquisição de eletrocardiogramas para zerar filas de exames e a construção de novas Policlínicas, ampliando o atendimento domiciliar.