
O Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Ceará (Sindlacticínios) realizou uma reunião extraordinária nesta quinta-feira (24/07) na Casa da Indústria. O encontro reuniu associados para discutir pautas estratégicas do setor, com destaque para os resultados de uma reunião anterior com produtores da FAEC e as tendências atuais do mercado de lácteos.
Siga o Poder News no Instagram
O presidente do Sindlacticínios, José Antunes Mota, ressaltou a importância de debater as demandas dos associados e esclarecer as mudanças no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que impactarão a economia. Os participantes também tiveram a apresentação do Dr. Emílio Morais, da FIEC, que ofereceu um panorama do cenário econômico internacional e da Reforma Tributária brasileira.
Além disso, foram discutidas estratégias para interiorizar as reuniões do Sindicato, a apresentação do relatório financeiro da entidade, e questões relacionadas a fiscalizações e licenciamentos. Para José Antunes Mota, esses encontros são cruciais para manter o setor unido e buscar soluções conjuntas para os desafios, fortalecendo o diálogo entre indústria e produtores, e visando o crescimento em meio às constantes mudanças do mercado.