

Datas especiais merecem uma experiência única. Pensando nisso, com a chegada do Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo, 10 de agosto, a Cheiro do Pão selecionou produtos de fabricação própria que contam com o toque cearense do premiado padeiro Brunno Malheiros. Montada dentro de uma caixa na cor azul marinho, com fita personalizada, a cesta é recheada com um joelho de presunto, queijo e bechamel; um mini francese de açafrão e linguiça; dois croissants; dois palmier; quatro pastéis de nata e um mini panettone com o selo de “Melhor do Brasil” e “Top 10 Mundial”, acrescidos de um suco de uva; um pacote de café Uritu (de sabor único, com notas sensoriais diversas) e uma mini manteiga flor de sal da renomada Manteigaria Nacional.
Siga o Poder News no Instagram
Mantendo a tradição de valorização de datas comemorativas, a região Nordeste é a que apresenta a maior intenção de compra neste Dia dos Pais (55,6%), ficando acima da média no país (49%). Na relação de preferências, de acordo com a pesquisa de mercado PiniOn, os alimentos representam cerca de 7%, com uma média de gasto de R$ 300,00 por pessoa. Ativa nas redes sociais (@cheirodopao) e presente nos mais diversos veículos de comunicação locais e nacionais, a Cheiro do Pão está atenta aos consumidores que buscam dicas para presentear na internet, além dos fiéis clientes. Esse público, inclusive, mais que dobrou de 2024 para 2025, passando de 17% para 35%. O crescimento aponta que este canal precisa ser alimentado e atualizado com frequência, já que as pessoas buscam por novidades e experiências únicas.
Em funcionamento desde 2020 e recém-chegada aos cinco anos, por trás das fornadas diárias da Cheiro o Pão está um jovem apaixonado pela panificação artesanal, que prima pelos insumos de alta qualidade e sempre está buscando mais conhecimento para criar novas receitas autorais e até dar aquele toque cearense nos tradicionais pães franceses e italianos. Com a gastronomia em alta, segundo a própria experiência de Brunno Malheiros, é possível agradar o mais exigente paladar presenteando em datas especiais com um mix de produtos de fermentação natural. “Sem dúvida, o fermento levain imprime complexidade ao sabor, traz leveza e faz toda a diferença em qualquer comemoração”, define o padeiro cearense.
Não à toa, que Brunno Malheiros integra o restrito grupo no Brasil de “Embaixadores do Pão” da associação internacional francesa Ambassadeurs du Pain. Além de promover a excelência do setor e a troca de experiências entre os países, eles têm como missão incentivar o uso de ingredientes naturais e elevar o nível técnico dos profissionais brasileiros. Caindo cada vez mais no gosto dos consumidores preocupados com a saúde e a procedência dos insumos, os pães artesanais se tornaram os queridinhos e já são os mais procurados em padarias especializadas como a Cheiro do Pão, que fica localizada no bairro Papicu, em Fortaleza. Além do atendimento no balcão, é possível fazer encomendas via aplicativos de entrega e de qualquer lugar do país.