

Agosto é o mês dedicado à conscientização sobre a importância do aleitamento materno. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a amamentação exclusiva até os seis meses e complementar até os dois anos ou mais.
Siga o Poder News no Instagram
Entre os inúmeros benefícios, estão a proteção contra doenças, o fortalecimento do vínculo entre mãe e bebê e a redução do risco de câncer de mama e ovário.
Como parte de seu compromisso com a saúde e o bem-estar de suas colaboradoras, o Beach Park, eleito pelo segundo ano consecutivo um dos melhores lugares para se trabalhar pelo Prêmio Great Place To Work, amplia suas ações de apoio à maternidade com a inauguração de sua segunda sala de apoio à amamentação.
As salas foram projetadas para garantir privacidade, segurança e conforto às colaboradoras que estão amamentando e precisam realizar a retirada e armazenamento do leite materno durante o expediente. Os ambientes contam com todos os itens de higiene necessários, equipamentos para esterilização, frascos de vidro fornecidos pela empresa e etiquetas de identificação.
O Beach Park também disponibiliza bolsas térmicas para que o transporte do leite até a residência seja feito com segurança.
Além disso, a empresa incentiva a doação de leite excedente para bancos de leite humano. “Nosso objetivo é garantir que os bebês das colaboradoras continuem recebendo o leite materno mesmo. Além disso, incentivamos que o leite excedente seja doado aos bancos de leite humano, beneficiando outras crianças que necessitam desse alimento tão essencial nos primeiros meses de vida.
É uma forma de estender o cuidado e solidariedade para além da nossa equipe, contribuindo com a saúde infantil de forma mais ampla”, afirma Anunciada de Moraes, gerente de Recursos Humanos do Beach Park.
As salas de amamentação integram uma série de ações voltadas ao cuidado com a saúde física e emocional das mães, como o grupo de acolhimento “Mamães na Onda”, criado especialmente para gestantes do complexo. O projeto inclui acompanhamento nutricional e psicossocial, além de rodas de conversa mensais sobre temas como saúde gestacional, prevenção de doenças crônicas e bem-estar no trabalho.