Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • GESTÃO PÚBLICA

Evandro estabelece meta de 100% das crianças alfabetizadas até 2028

Poder News 6 de agosto de 2025
O prefeito apresentou as políticas educacionais da gestão municipal, com destaque para o projeto Fortaleza Educa / Foto: Prefeitura de Fortaleza

O prefeito Evandro Leitão participou do Seminário Nacional pela Alfabetização, iniciativa que tem como objetivo promover debates e reflexões sobre temas relacionados à alfabetização de crianças na idade adequada.

Siga o Poder News no Instagram

Durante o evento, o prefeito apresentou as políticas educacionais da gestão municipal, com destaque para o projeto Fortaleza Educa.

Atualmente, Fortaleza registra mais de 74,8% de crianças alfabetizadas, o melhor índice entre as capitais brasileiras. Segundo Evandro, a meta é ampliar ainda mais esse resultado, atingindo 100% de crianças alfabetizadas até 2028.

“Para atingir os 100%, lançamos uma série de ações. Acabamos de ampliar a oferta de vagas em creches, com 2.500 novas oportunidades, tudo para reduzir a fila de espera de crianças que precisam estudar e se alfabetizar no tempo certo. É importante salientar também a cooperação que Fortaleza tem com os governos estadual e federal. Estamos recebendo, por meio do novo PAC, 10 Centros de Educação Infantil, e o Governo do Ceará construirá mais 12”, destacou Evandro.

No segundo semestre de 2025, por meio do programa Fortaleza Educa, o retorno às aulas foi marcado pela reformulação do cardápio escolar. Com a inclusão diária de proteínas, a merenda passou a oferecer o tradicional “pratinho cearense”, além da entrega de 71 escolas totalmente climatizadas.

“Temos ainda um número considerável de crianças no aguardo por vagas. Nosso objetivo é fortalecer a nossa rede e diminuir essa demanda. Além disso, temos feito o reconhecimento dos professores com premiação e também buscamos a universalização da climatização nas nossas unidades, para garantir mais conforto a alunos, professores e servidores”, concluiu Evandro.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Tarifaço de Trump pode cortar 146 mil empregos no Brasil
Next: Governo do Ceará discute parcerias com consul honorária e investidores da Suiça
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.