

Está se formando no horizonte uma perigosíssima narrativa contra a oposição aos governos Lula e Elmano (os dois do PT) – particularmente, os bolsonaristas.
Siga o Poder News no Instagram
A tempestade econômica que vem em nossa direção, a partir do tarifaço de Donald Trump, poderá cair como raios e trovoadas sobre quem hoje bate tambor pelos Bolsonaro.
Nova política tarifária entra hoje em validade.
Comunicação não é o que se diz, mas o que os outros entendem.
E, pelas últimas pesquisas, a faixa mediana da opinião pública nacional entende que o apoio bolsonarista ao tarifaço é uma espécie de boicote ao País.
No Ceará, o mote já está em praça pública. Votações como a desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), não deixam dúvidas.
De autoria do presidente da Casa, Romeu Aldigueri (PSB), manifesto repudia sobretaxas a produtos cearenses exportados para os Estados Unidos.
Aliados do Abolição votaram em peso, separando quem é contra e quem é a favor do que está acontecendo.
Acompanhe. Com o 8 de Janeiro, o governo Lula capturou o discurso pró-democracia. Mais recentemente, acoplou a retórica da soberania nacional.
Agora, diz que quem apoia o tarifaço é traidor.
A narrativa será reproduzida em todo o País – inclusive no Ceará.
Em condições assim, os governos nem precisarão estar com impressionantes resultados de gestão.
É só não errar muito.
Governo sai na frente, mas embate está em aberto

Daqui a um ano a campana eleitoral de 2026 estará prestes a começar, com candidatos definidos etc e tal. Até lá tudo pode acontecer.
A Genial Quaest desta segunda-feira (4) fotografou que 53% dos internautas que se manifestaram são a favor da prisão domiciliar de Bolsonaro. Outros 47%, contra.
Ambos os lados são profissionais.
Os governos – federal e estaduais – têm a máquina, mas os bolsonaristas são melhores nas redes.
Significa que o jogo está super em aberto.