
Em meio à taxação imposta pelos Estados Unidos, que vem impactando a economia cearense, o governador Elmano de Freitas acelerou a adoção de medidas para minimizar os efeitos no Estado. Ontem, quinta-feira, 7, ele sancionou o pacote de ações já anunciado anteriormente, aprovado por ampla maioria na Assembleia Legislativa (Alece).
Siga o Poder News no Instagram
A assinatura ocorreu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, durante reunião com representantes da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), presididas por Ricardo Cavalcante e Amílcar Silveira, respectivamente, além de outros membros das entidades.
O encontro também contou com a presença de Chagas Vieira, chefe da Casa Civil; Fabrízio Gomes, secretário da Fazenda (Sefaz-CE); e Rafael Machado Moraes, procurador-geral do Estado.
Entre as iniciativas sancionadas está o auxílio financeiro para empresas cearenses que exportam aos EUA, como complemento às ações que o Governo Federal deve anunciar nas próximas semanas e que incluirão o Ceará. Segundo Elmano, o tema foi tratado no mesmo dia em reunião com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.