
O ministro do STF Alexandre de Moraes será homenageado nesta segunda-feira, 11, pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), às 10h, na abertura da 23ª Semana Jurídica do órgão. Ele receberá o Colar do Mérito da Justiça de Contas e fará uma palestra sobre administração pública e fiscalização.
Siga o Poder News no Instagram
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) não devem comparecer, pois estarão em compromisso oficial próximo ao evento, lançando uma operação de motos da PM e da GCM com câmeras do Smart Sampa para monitorar veículos irregulares.
A homenagem a Moraes gerou críticas de bolsonaristas nas redes sociais, que pedem o impeachment do ministro. O presidente do TCE, Antonio Roque Citadini, afirmou que o convite foi feito antes das decisões recentes de Moraes contra Jair Bolsonaro e que não se trata de ato político. Ele não espera protestos durante o evento, cujo auditório tem capacidade para 280 pessoas — e a palestra de Moraes já estava com convites esgotados.