

BYD faz história ao ultrapassar a marca de 150 mil carros eletrificados vendidos no Brasil. A chegada da marca quebrou os paradigmas do mercado e mudou os eixos da narrativa da indústria: de 2022 para cá, a greentech revolucionou a mobilidade brasileira de maneira sustentável.
Siga o Poder News no Instagram
Para celebrar o marco, a companhia realizou um evento na concessionária BYD Carmais, em Fortaleza (CE), na quarta-feira, 13, para entregar uma chave simbólica para o publicitário Daniel Joca. O empresário foi o primeiro cliente do grupo no Ceará. Ele comprou um BYD Tan antes mesmo da loja abrir. Hoje, Joca tem oito carros da marca e foi o felizardo a comprar o carro nº 150.000, o super híbrido BYD Song Pro.
“Eu comprei sete elétricos e um híbrido. Não volto para outra marca de jeito nenhum!”, comenta aos risos o publicitário.
“É incrível ver a receptividade dos consumidores brasileiros. Isso prova que por anos ficaram sedentos de carros modernos, eletrificados, conectados. Havia uma enorme demanda reprimida por quase 20 anos. A nossa proposta foi oferecer veículos com alta tecnologia, eficiência energética e preços mais acessíveis, uma combinação até então inédita no mercado nacional. Ter esse reconhecimento do público é motivo de grande satisfação”, comenta Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head Comercial e de Marketing da BYD Auto Brasil.
O evento aconteceu em parceria entre a montadora e a BYD Carmais, que teve o cliente de número 150 mil presente na cerimônia. “A Carmais tem orgulho de ser parceira da BYD, uma das marcas mais inovadoras do mundo e líder global em mobilidade elétrica. Essa união reforça nosso compromisso em oferecer aos clientes do Nordeste o que há de mais moderno, sustentável e tecnológico no setor automotivo. Com a força da Carmais e a tecnologia de ponta da BYD, seguimos juntos acelerando a transição para um futuro mais limpo, eficiente e conectado, colocando o cliente no centro de cada conquista”, diz Leonardo Dall’Olio, Diretor Comercial da Carmais.