
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nesta sexta-feira, 22, sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Cearense ao narrador Carlos Eduardo Galvão Bueno.
Siga o Poder News no Instagram
Nascido no dia 21 de julho de 1950, no Rio de Janeiro, o narrador conhecido como Galvão Bueno começou a vida de comunicador na década de 1970, na Rádio Gazeta e na TV Gazeta. No decorrer da longa carreira, que perdura até os dias atuais, o profissional narrou diversos momentos marcantes do esporte brasileiro.
Galvão tem no currículo a narração de mais de 600 Grandes prêmios de Fórmula 1, incluindo títulos de Nelson Piquet e Ayrton Senna; 13 participações em Copas do Mundo de Futebol, entre elas as de 1994 e 2002, que foram vencidas pelo Brasil; e dez edições dos Jogos Olímpicos.
Teve passagens por diversos veículos de comunicação do país, além da Gazeta. Atualmente atua na Band e Amazon Prime, via streaming. Também trabalhou na Rede Globo, onde marcou época e desenvolveu boa parte da história que possui na comunicação; na Record e na Rede OM (atual CNT).