
Em memória ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, celebrado em 19 de agosto, o Governo do Ceará oficializou a entrega do Plano Estadual para a População em Situação de Rua, que orientará ações de 2025 a 2028.
Siga o Poder News no Instagram
O documento foi elaborado pela Secretaria da Proteção Social (SPS) em parceria com o Conselho Estadual de Garantia de Direitos para a População em Situação de Rua e Superação de Rua (Cepop). A solenidade aconteceu na sede da Justiça Federal, no Centro de Fortaleza, dentro da programação do Pop Rua em Ação e da III Semana Regional de Conciliação e Cidadania.
A secretária-executiva de Políticas sobre Drogas da SPS, Lidiane Rebouças, ressaltou a importância de lançar o plano nesta data simbólica. “O Plano Estadual está sendo entregue e assinado oficialmente. Escolhemos o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua justamente para dar visibilidade, para que neste dia eles recebessem o plano de forma simbólica e oficial. Ele vem justamente para enfrentar essas barreiras, garantindo acesso à saúde, educação, segurança, moradia e renda”, destacou.