
Após ser chamado de “babaca” pelo pastor Silas Malafaia em mensagens enviadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) gravou um vídeo em tom conciliador, publicado na noite desta quarta-feira, 20. Nele, reafirmou ser aliado do religioso: “Pastor Silas Malafaia, tamo junto. O senhor é como eu: está preocupado com o Brasil e os brasileiros. Bola para frente, vamos embora”.
Siga o Poder News no Instagram
Gravado em ambiente doméstico, com vozes de crianças ao fundo e uma bandeira de Israel em destaque, Eduardo disse que as mensagens reveladas pela Polícia Federal não passam de “cortina de fumaça”. Ele também criticou os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino, afirmando que “não existe cenário de vitória para o STF”.
O deputado ainda ironizou a política dos EUA em relação ao Brasil e comentou sobre Donald Trump:
“Nos Estados Unidos a banda toca diferente. Lá não adianta contratar advogados para reverter situações”.
Mais cedo, Malafaia havia sido alvo de operação da PF e fez duras críticas a Eduardo em mensagens reproduzidas no relatório policial. Em 11 de julho, dias após Trump anunciar sobretaxa de 50% contra o Brasil, o pastor escreveu:
“Esse seu filho Eduardo é um babaca. Está dando a Lula e à esquerda o discurso nacionalista e, ao mesmo tempo, ferrando você [Bolsonaro]. Um estúpido de marca maior. ESTOU INDIGNADO!”.
Malafaia disse ainda que só não publicou um vídeo contra o deputado “por consideração” ao ex-presidente.