
O prefeito Evandro Leitão lançou, nesta segunda-feira, 25, um pacote de reestruturação da Rede de Assistência Social de Fortaleza, incluindo 39 equipamentos. Ao todo, serão 36 equipamentos requalificados e outros seis novos.
Siga o Poder News no Instagram
Os serviços serão feitos por etapas: a primeira engloba 17 equipamentos e já foi iniciada, a segunda começará em novembro de 2025 e a terceira em março de 2026.
A iniciativa busca garantir mais qualidade nos serviços oferecidos às famílias em situação de vulnerabilidade social em todas as Regionais, de forma descentralizada e territorialmente equilibrada.
Durante o lançamento, o prefeito Evandro reforçou o compromisso da gestão em descentralizar os serviços públicos em Fortaleza, além de sinalizar que pretende realizar um concurso público para a área de Assistência Social.
“Toda a nossa rede será requalificada e também ampliada. Além da reforma de 22 Cras, teremos dois novos Cras. Também requalificaremos quatro Creas e vamos fazer o ILPI Conjunto Palmeiras e a Casa da Igualdade Racial, assim como ampliar o Centro de Referência Janaína Dutra. Além disso, queremos realizar um concurso para a área de Assistência Social, pois o último aconteceu em 2004, há mais de 20 anos”, informou o prefeito.