
Nesta quinta-feira, 28, o restaurante-escola Mayú, do Senac Ceará, realiza mais uma edição do Mayú Brasileiro dedicada aos sabores do Ceará.
Siga o Poder News no Instagram
A proposta do jantar é conduzir o público por uma experiência que valoriza insumos locais sazonais e combina técnicas atuais com memórias afetivas do nosso território. Dos toques do litoral às referências do interior, o menu privilegia texturas, aromas e contrastes que traduzem a identidade cearense à mesa, com escolhas que ressaltam frescor, procedência e harmonia de sabores.
A convidada Karol Teodoro é administradora por formação e cozinheira por vocação. Migrou de carreira para a gastronomia movida pelo interesse na cozinha vegetal/vegana e na tradição alimentar cearense. Desde 2020 empreende no setor — primeiro no Chamego (2020–2022) e, desde 2022, no Aconchego, restaurante instalado no Museu da Indústria, no Centro Histórico de Fortaleza. Seu trabalho se destaca por ressignificar ingredientes regionais, evidenciando biomas e técnicas locais em leituras criativas e acessíveis.