Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • IMÓVEIS

Fortaleza e Região Metropolitana: loteamentos têm expansão de 62%

Poder News 27 de agosto de 2025
Empreendimento Azul Sol Poente, da BLD Urbanismo. Foto: Divulgação

Fortaleza e Região Metropolitana seguem registrando crescimento consistente no mercado imobiliário em 2025. É o que aponta o levantamento mais recente elaborado pela Comissão de Pesquisa do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica.

Siga o Poder News no Instagram

Entre janeiro e julho de 2025, foram comercializadas 9.756 unidades residenciais na capital e na Região Metropolitana, resultado que representa uma alta de 18% em relação ao mesmo período de 2024, quando o volume foi de 8.293 unidades.

Um dos destaques do estudo é o desempenho da venda de loteamentos, que apresentou crescimento de 62% nas unidades comercializadas e de 79% no Valor Geral de Vendas (VGV) no acumulado até julho. Os números reforçam o movimento de valorização de empreendimentos em áreas da Região Metropolitana e o fortalecimento de novos formatos de moradia.

Em Fortaleza, o mercado vertical também avançou de forma relevante. As vendas totais cresceram 37%, com destaque para o padrão econômico, que registrou alta expressiva de 83% nas unidades comercializadas. No mesmo período, o VGV da capital cearense atingiu R$ 3,14 bilhões, crescimento de 41% frente a 2024.

“O crescimento da venda de lotes na Região Metropolitana e do padrão econômico em Fortaleza mostram que o mercado está diversificado e respondendo às diferentes demandas da população. Temos uma combinação de oferta de qualidade, crédito acessível e interesse dos compradores, o que sustenta esse cenário positivo”, avalia Sérgio Macedo, diretor de estatística do Sinduscon-CE e coordenador da Comissão de Pesquisa.

No acumulado de Fortaleza e Região Metropolitana, o VGV chegou a R$ 4,3 bilhões até julho de 2025, avanço de 6% sobre o ano anterior.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Caged: Ceará tem saldo de 7,4 mil empregos em julho
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.