
O presidente Lula (PT) afirmou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não seria nada sem Jair Bolsonaro (PL) e que fará o que o ex-presidente quiser.
Siga o Poder News no Instagram
A pressão por unidade em torno da candidatura do governador paulista à Presidência ganhou força nas últimas semanas entre integrantes do centrão e do mercado financeiro.
“Nós temos que reconhecer que o Bolsonaro tem uma força no setor de extrema direita muito forte. O Tarcísio vai fazer o que o Bolsonaro quiser. Até porque, sem o Bolsonaro, ele não é nada. Ele sabe disso”, afirmou Lula nesta sexta-feira, 29, em entrevista à rádio Itatiaia.
O presidente ainda afirmou ter boa relação com Gilberto Kassab, que é presidente do PSD e secretário de Tarcísio. Sobre os resultados das pesquisas eleitorais, Lula disse que é cedo para definir um cenário.
“É muito precipitado a gente querer definir o jogo fora do estádio. Vamos entrar em campo e começar a definir o jogo. Já vai chegar o momento em que as coisas vão ser definidas, quem vai estar com quem. E aí nós vamos jogar”, disse Lula.