
Diante das articulações pela aprovação de uma anistia a aliados de Jair Bolsonaro (PL), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) evitou críticas ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e declarou estar alinhado a todos que defendem a medida. A fala ocorreu nesta quinta-feira, 4, em Washington, onde o parlamentar cumpre agenda de encontros com integrantes do governo Donald Trump, em meio ao julgamento de seu pai no STF.
Siga o Poder News no Instagram
Eduardo esteve no hotel que recebe empresários da comitiva da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e afirmou ter sido convidado. Lá, conversou com dois representantes do setor pesqueiro, mas sua presença gerou desconforto entre outros participantes, que preferem afastar conotações políticas das negociações sobre tarifas com autoridades americanas. A jornalistas, o deputado voltou a defender a anistia, associando-a a possíveis ganhos econômicos:
Questionado se considera Tarcísio um bom nome para disputar a Presidência em 2026, como defendem líderes do centrão, Eduardo preferiu não polemizar: “Acho que o momento agora não é para discutir eleição. Falta um ano, está muito cedo. Eu e o Tarcísio convergimos em muito mais pautas do que divergimos, e quem estiver dentro do barco da anistia, a gente está junto com certeza”. A posição marca um gesto de conciliação, já que o governador paulista vem liderando a mobilização a favor da anistia — e havia sido alvo de críticas recentes do deputado.