
O deputado João Jaime (Progressistas) se posicionou contra a cobrança de pedágio para acesso ao Parque Nacional de Jericoacoara durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), nesta quinta-feira, 18.
Siga o Poder News no Instagram
De acordo com o parlamentar, a taxa de R$ 200,00 afetará negativamente a economia local, resultando na perda de empregos e afastando turistas que visitam Jijoca de Jericoacoara.
“É uma empresa que quer cobrar pedágio de 8 km, é o pedágio mais caro do Brasil. Muitos trabalhadores serão prejudicados como os mais de mil caminhoneiros e bugueiros que vão perder seus empregos”, começou.
“As pousadas também vão arcar com o prejuízo porque o valor de R$ 200,00 vai contribuir para a perda de muitos turistas”, lamentou.
João Jaime também destacou a importância do julgamento no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em Recife, previsto para a próxima terça-feira, 29, que decidirá sobre a continuidade da cobrança. Ele reforçou que o Ministério Público Federal (MPF) é contrário à tarifa.
“O TRF5 vai decidir se a tarifa vai continuar, mas se a cobrança acontecer, será o fim de Jericoacoara. O MPF do Ceará tem que ir mais fundo nesse processo. Peço o empenho do Governo do Estado, através da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para fazermos que essa cobrança não aconteça”, sugeriu.