
Um encontro em Fortaleza marcou mais uma etapa das negociações para abastecer a futura planta de hidrogênio verde da multinacional australiana Fortescue.
Siga o Poder News no Instagram
Executivos da empresa reuniram-se com representantes da Marquise Infraestrutura, que integra a sociedade Utilitas, formada também por GS Inima, PB Construções e Cagece, para discutir o programa de produção de água de reuso no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CE).
O projeto prevê o aproveitamento de efluente sanitário tratado em Fortaleza para abastecer indústrias do polo, incluindo a planta de hidrogênio verde da Fortescue. A iniciativa busca garantir sustentabilidade e eficiência hídrica para o novo empreendimento.
Renan Carvalho, diretor-presidente da Marquise Infraestrutura e presidente da Utilitas, avaliou a reunião como positiva. “Pudemos estreitar a relação entre as empresas, demonstrar a evolução dos estudos técnicos e comerciais e avançar nas tratativas para finalizar um acordo para o projeto. Estamos confiantes”, disse.