
O deputado Pedro Matos (Avante) cobrou, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), a ampliação do número de convocados do concurso da Polícia Civil deste ano.
Siga o Poder News no Instagram
Segundo ele, há uma carência de servidores na corporação. “Eu faço um apelo ao governador Elmano de Freitas para ampliar o cadastro de reserva do concurso. A iniciativa vai gerar economia aos cofres públicos, evitar novo concurso, novos prazos e fortalecer a segurança pública, colocando novos policiais civis à disposição da sociedade”, ressaltou.
O parlamentar salientou que o Estado assinou contrato com a Universidade Estadual do Ceará (Uece) que prevê mil servidores na lista de cadastro reserva, contudo, conforme Pedro Matos, o edital foi lançado com 500 vagas imediatas.
“Então, o que nós temos hoje é um edital controverso, falho e que prevê apenas 250 vagas de cadastro de reservas”, acentuou.
O deputado lembrou a realização de concurso em 2021 com 500 vagas imediatas e mil no cadastro reserva. Segundo ele, naquela ocasião, todos foram convocados.
“Isso demonstra que de fato o concurso em andamento era para contar com cadastro de reserva de mil servidores, mas ontem o governo anunciou apenas 250 vagas no cadastro de reservas, não cumprindo o que tinha assinado no contrato com a Uece”, lamentou.