
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (18) que a inteligência artificial “está dominando o mundo” e brincou com líderes do setor de tecnologia, dizendo esperar que “saibam o que estão fazendo”. A declaração ocorreu durante encontro em Londres com o premiê britânico, Keir Starmer, e executivos como Jensen Huang, CEO da Nvidia.
Siga o Poder News no Instagram
O evento fez parte da segunda visita de Estado de Trump ao Reino Unido e celebrou a parceria histórica entre os países, além de novos investimentos. Em tom descontraído, o presidente dirigiu-se a Huang: “Jensen, não sei o que você está fazendo aqui… espero que esteja certo”, arrancando risos de Starmer e da plateia.
Trump e Starmer assinaram o Tech Prosperity Deal, que prevê cooperação em IA aplicada à saúde, expansão da computação quântica e aceleração de projetos nucleares civis. A Nvidia anunciou a implantação de 120 mil chips GPU no Reino Unido, o maior investimento do tipo na Europa.
Antes de assinar o acordo, Trump brincou com o secretário do Tesouro, Scott Bessent: “Tem certeza, Scott? Se o acordo não for bom, eu o culparei”, reforçando o clima leve do encontro, apesar do peso estratégico da parceria tecnológica.