
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja participaram do podcast evangélico Papo de Crente, exibido nesta sexta-feira (19). Lula afirmou que muitos parlamentares “pouco ligam para o povo” e criticou a falta de regulamentação de direitos sociais previstos na Constituição.
Siga o Poder News no Instagram
“Porque a maioria dos deputados não são trabalhadores, não têm compromisso com os trabalhadores, são gente de classe média alta, que pouco está ligando para o povo”, disse. A declaração veio após o avanço de pautas controversas no Congresso, como a PEC da Blindagem e o projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.
O programa, voltado para evangélicos alinhados à agenda do presidente, faz parte da estratégia de aproximação com esse público, onde Lula enfrenta resistência. Pesquisa Datafolha de fevereiro apontou queda na aprovação entre evangélicos, de 26% para 21%, enquanto 48% consideraram seu governo ruim ou péssimo.
Lula negou usar religião como moeda política e afirmou evitar igrejas em períodos eleitorais. “Eu não tento fazer disso política. Não me façam usar igreja como palanque que eu não vou usar”, declarou, reforçando que busca diálogo sem explorar a fé para fins eleitorais.