
O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), encontrou-se nesta quinta-feira (25) nos Estados Unidos com o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o influenciador Paulo Figueiredo. A reunião ocorreu em meio às críticas internas à atuação de Eduardo e dois dias após ele ser alvo de processo no Conselho de Ética e impedido de assumir a liderança da minoria.
Siga o Poder News no Instagram
Na conversa, os três reafirmaram apoio à anistia ampla aos condenados por tentativa de golpe de Estado, rejeitando a alternativa defendida por parte do entorno de Jair Bolsonaro de negociar um projeto que reduza as penas. Segundo aliados, o ex-presidente, condenado a 27 anos e três meses, mantém a posição de não autorizar articulações em torno da dosimetria das punições.
Em prisão domiciliar desde 4 de agosto por decisão do ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro tem recebido aliados para discutir estratégias políticas. Nesta semana, recebeu Sóstenes, Rogério Marinho (PL-RN) e Rodrigo Valadares (PL-SE), e deve receber nos próximos dias o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.