
As ações da Gol e da Azul operam em forte alta na Bolsa nesta sexta-feira, 26, impulsionadas pelo anúncio do fim das negociações sobre uma possível fusão entre as duas companhias aéreas.
Siga o Poder News no Instagram
A decisão foi comunicada na noite de quinta-feira, 25, pela holding Abra, controladora da Gol, que optou por encerrar o processo iniciado meses atrás. Às 11h06, os papéis da Azul subiam 16,19%, cotados a R$ 1,22, enquanto os da Gol avançavam 7,26%, a R$ 6,06.
Em fato relevante, a Abra afirmou que as negociações não avançaram nos últimos meses, devido ao foco da Azul em seu processo de recuperação judicial (Chapter 11) nos Estados Unidos. A empresa destacou ainda que os entendimentos iniciais ocorreram “em outro cenário e em outro momento das empresas, que não é mais o mesmo”.
Além do fim das tratativas de fusão, a Gol anunciou que solicitou à Azul o encerramento dos acordos firmados em maio de 2024, que estabeleciam uma parceria de codeshare (compartilhamento de voos) entre as duas companhias para integração de suas malhas aéreas no Brasil.