Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Celso Sabino tentou permanecer no Ministério do Turismo antes de ceder à pressão do União Brasil

Poder News 26 de setembro de 2025
Celso Sabino/Foto: Divulgação

O ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou nesta sexta-feira (26) que deixará o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), atendendo à pressão do União Brasil, que determinou a saída de filiados do Executivo sob pena de infidelidade partidária. Apesar disso, Sabino afirmou que sua vontade era continuar na pasta e permanecerá no cargo até quinta-feira (2), a pedido de Lula.

Siga o Poder News no Instagram

O ministro seguirá acompanhando o presidente em compromissos oficiais, incluindo a entrega de obras em Belém voltadas à COP30. Natural do Pará, Sabino é figura central na organização do evento e vinha conduzindo negociações com a rede hoteleira e o setor turístico. Ele também mantém diálogo com a cúpula do União Brasil para tentar uma saída negociada.

A expectativa é que Sabino se afaste do partido por licença, permanecendo no ministério até abril de 2026, prazo limite para desincompatibilização caso dispute o Senado pelo Pará. O presidente do União Brasil, Antonio Rueda, reforçou a determinação de desligamento dos filiados e enfrenta atritos com o governo após ser citado em investigação da Polícia Federal.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Relator promete imparcialidade em processo contra Eduardo Bolsonaro
Next: Hugo Motta diz que Lula já está em processo de reeleição e critica polarização política
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.