
Após encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (29), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou que disputará a reeleição em 2026. Ele negou rumores sobre uma possível candidatura à Presidência da República. “Sou candidato, não [à presidência], à reeleição em São Paulo”, afirmou em coletiva de imprensa.
Siga o Poder News no Instagram
A visita ao ex-presidente ocorreu ao lado do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC). Durante a coletiva, Tarcísio comentou também sobre os condenados pelos atos de 8 de janeiro e reforçou sua defesa de uma anistia geral, afirmando que a medida seria um instrumento de pacificação social.
O governador destacou que a simples redução de penas “não o satisfaria” e que a anistia seria uma forma de promover “paz dialogada”. Segundo ele, muitos dos envolvidos “não sabiam o que estavam fazendo” e já reconhecem o erro. Desde o início de setembro, Tarcísio tem buscado articulação com o Congresso para ampliar o debate sobre a proposta.