
O presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta terça-feira, 30, que vai “esperar três ou quatro dias” pela resposta do Hamas ao seu plano de pôr fim à guerra na Faixa de Gaza.
Siga o Poder News no Instagram
Trump apresentou um plano de 21 pontos nesta segunda-feira, 29, na Casa Branca, ao lado do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que apoiou a proposta.
O Hamas recebeu o plano na segunda-feira à noite, das mãos de intermediários, e ainda não reagiu oficialmente. “Vamos esperar uns três ou quatro dias”, afirmou Trump.
“Todos os países árabes concordam, os países muçulmanos concordam, Israel concorda. Estamos apenas à espera do Hamas. E o Hamas aceitará ou não. E se não aceitar, acabará de forma muito triste”, disse Trump. Mais tarde, diante da maioria dos generais e almirantes norte-americanos, reunidos de forma invulgar em Quântico, na Virgínia, o presidente norte-americano ameaçou o Hamas com o “inferno”.
“Só falta uma assinatura, e eles vão se redimir no inferno se não assinarem. Espero que assinem para seu próprio bem e criem algo verdadeiramente grandioso”, declarou Trump.