
A visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar, manteve em aberto o cenário da direita e a definição de candidaturas para a eleição presidencial de 2026.
Siga o Poder News no Instagram
Segundo relatos do encontro, Tarcísio afirmou que está confortável em seu cargo atual e discutiu com Bolsonaro as articulações para o Senado em 2026. O governador reforçou o nome do secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite (PP), como forte candidato a uma das vagas por São Paulo. A outra vaga, segundo os planos de Bolsonaro, deverá ser ocupada por seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Apesar das especulações sobre uma possível candidatura de Tarcísio à Presidência, o assunto não foi tratado diretamente na conversa, segundo apuração da Folha de S.Paulo. Interlocutores dos dois afirmam que ainda é cedo para discutir o tema, especialmente diante da indefinição sobre o futuro jurídico de Bolsonaro, que é inelegível e enfrenta uma condenação que já ultrapassa 29 anos de prisão.