
A Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) realizou, na última quarta-feira (1º), a conferência “Internacionalização de Empresas”, reunindo advogados e empresários interessados em expandir negócios para o mercado internacional.
Siga o Poder News no Instagram
O advogado André Lima, CEO da sociedade que leva o seu nome e referência em mobilidade global, destacou o papel de Portugal como porta de entrada para a União Europeia, ressaltando a importância do planejamento jurídico e societário para empresas que desejam atuar fora do Brasil.
A mediação foi conduzida pela advogada Ana Virgínia de Andrade, especialista em gestão pública e sócia do escritório Andrade Lima Advogados, que enfatizou os desafios e oportunidades do ambiente regulatório.
Também integrou o painel a advogada e economista Patrícia Campos, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Portugal, trazendo uma visão estratégica sobre as relações bilaterais entre os dois países.
O evento marcou mais uma iniciativa da Comissão de Direito Internacional da OAB-CE, reforçando o compromisso da advocacia com o fomento ao diálogo entre o meio jurídico e o setor empresarial.