Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • CULTURA E COMPORTAMENTO

Kátia Freitas inicia, no Museu da Fotografia, comemorações dos 30 anos do disco “K”

Poder News 4 de outubro de 2025
A celebração pelos 30 anos do primeiro disco de Kátia Freitas, e por sua trajetória artística como um todo, também inclui a participação da artista no projeto “Poesia em Cartaz”, idealizado e promovido pelo publicitário Paulo Fraga / Foto: Arquivo Pessoal

Fortaleza será palco de diversas atividades em comemoração aos 30 anos do disco “K”, o primeiro álbum de Kátia Freitas, cantora, compositora, diretora artística, diretora musical, arranjadora, produtora cultural, que marcou época no Ceará e atingiu repercussão nacional em diversos momentos das décadas de 90, 2000 e 2010, seguindo até a atualidade como uma referência para diferentes gerações.

Siga o Poder News no Instagram

A primeira das diversas ações a serem realizadas acontece no sábado, 4/10, às 15h, no Museu da Fotografia, na Rua Frederico Borges, 545, Varjota. A artista participará do programa Imagens Sonoras, que mensalmente destaca um disco histórico da música brasileira, promovendo um debate, a partir da capa do disco, sobre fotografia, estética, música, contexto social e político da obra, além de bastidores e curiosidades. A atividade tem entrada franca, respeitando a capacidade máxima do espaço escolhido, no interior do museu.

Gal Costa, Caetano Veloso, Rita Lee, Secos & Molhados, Nação Zumbi, Maria Bethânia, Elza Soares são artistas que já tiveram discos abordados no programa. “O projeto promove geralmente uma roda de conversa, contando com um convidado ou convidada para falar sobre o disco e os aspectos visuais. Nesta edição especialíssima com Kátia Freitas, é a primeira vez que teremos a própria artista, autora do disco, participando conosco”, destaca Régis Amora, produtor cultural, artista visual, responsável pela mediação das rodas de conversa do programa Imagens Sonoras.

“É uma imensa honra receber Kátia Freitas nessa atividade que vai abrir a celebração dos 30 anos do disco ‘K’, com muitas surpresas que vêm por aí. Outro diferencial é que teremos, além da roda de conversa, a apresentação de algumas canções ao vivo, com Kátia e o músico Eduardo Lopes. Uma grande oportunidade para ouvirmos ao vivo algumas músicas do disco e termos um reencontro do público com essa artista tão especial”, acrescenta. “Além da música, as pessoas também poderão fazer perguntas. E teremos o disco, para ser manuseado pelo público, para conversarmos sobre a capa, o encarte, a estética, em clima bem informal, espontâneo”.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Dia das Crianças acende alerta para segurança em condomínios: Brasil registra mais de 100 mil acidentes por ano; casos aumentam em Fortaleza
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.