
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comentou os casos de intoxicação por metanol ligados à falsificação de bebidas alcoólicas. Em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, ele afirmou que até marcas conhecidas estão sendo alvo de falsificações e, em tom bem-humorado, disse que só ficará realmente preocupado quando começarem a adulterar Coca-Cola.
Siga o Poder News no Instagram
“Não vou me aventurar nessa área [de bebidas alcoólicas], que não é minha praia, está certo? No dia em que começarem a falsificar a Coca-Cola, eu vou me preocupar”, brincou, dizendo que consome a versão original, não a zero.
Segundo ele, é fundamental restaurar a confiança da população, que hoje está abalada. “Vivemos uma crise de confiança. As pessoas estão com medo de consumir bebidas alcoólicas. Isso é um problema antigo, estrutural, que vem sendo ignorado há décadas pelo poder público”, afirmou.
Para enfrentar a situação, o governo anunciou a criação de uma rede de cooperação que incluirá ações de fiscalização, educação de comerciantes, destruição imediata de bebidas irregulares e articulação com o setor produtivo. Um termo de convênio será assinado para formalizar a criação de um programa de combate à falsificação, que também prevê treinamentos, elaboração de propostas legislativas e ações de comunicação com a população.