
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi recebido pelo papa Leão 14 na manhã desta segunda-feira, 13, no Palácio Apostólico, no Vaticano. Este foi o primeiro encontro entre os dois desde a eleição de Leão 14, em maio, sucedendo o papa Francisco.
Siga o Poder News no Instagram
Durante a reunião, Lula convidou o pontífice para participar da COP30, conferência climática da ONU que será realizada em Belém (PA) em 2025. O papa, no entanto, disse que não poderá comparecer devido aos compromissos com o Jubileu, mas garantiu a presença de uma representação oficial do Vaticano no evento.
“Ficamos muito felizes em saber que Sua Santidade pretende visitar o Brasil no momento oportuno. Será muito bem recebido, com o carinho, o acolhimento e a fé do povo brasileiro”, afirmou Lula.
Por conta das agendas apertadas, o encontro ocorreu logo após as 8h (3h no horário de Brasília), antes do início oficial dos compromissos do papa. Em seguida, o pontífice recebeu o presidente do Chile, Gabriel Boric. A audiência com Lula durou menos de 30 minutos.
