
O bitcoin operou em queda nesta terça-feira (14), refletindo a cautela dos investidores diante das incertezas nas relações comerciais entre Estados Unidos e China. Por volta das 16h (horário de Brasília), a criptomoeda recuava 2,1%, cotada a US$ 112.831,91, enquanto o ethereum caía 2,46%, a US$ 4.006,03, segundo dados da Binance.
Siga o Poder News no Instagram.
As perdas ocorrem após o representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, afirmar que as novas tarifas contra a China podem ser aplicadas antes de novembro, conforme sinalizado pelo presidente Donald Trump. Em resposta, o governo chinês alertou que as medidas podem afetar a estabilidade das cadeias globais de suprimentos e elevar os custos do comércio internacional.
Analistas do Tickmill Group afirmaram que a queda das criptomoedas reflete uma “rápida redução de risco em um mercado sensível à liquidez e às chamadas de margem automáticas”.
Além disso, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, destacou possíveis riscos para o mercado de trabalho dos EUA. Segundo o banco CIBC, as declarações reforçam a expectativa de um corte nas taxas de juros pelo Fed nas próximas reuniões.