

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) realiza, de 30 de outubro a 1º de novembro de 2025, a segunda edição da ExpoCariri, no Campo Experimental da Embrapa, em Barbalha.
Siga o Poder News no Instagram.
O evento, voltado à difusão de conhecimento técnico e à geração de negócios, busca fortalecer a produção rural no Cariri, uma nova fronteira agrícola em ascensão no Nordeste, que vem despertando o interesse de produtores de todo o Brasil.
Impulsionada pelo sucesso da edição de 2024, a ExpoCariri 2025 triplica de tamanho. O evento reunirá mais de 150 estandes e mais de 150 expositores, entre instituições e empresas das regiões Nordeste e Sudeste. A nova estrutura contará com quatro tendas de 1.500 metros quadrados cada. A expectativa é receber cerca de 60 mil visitantes ao longo dos três dias de programação.
“No ano passado, tivemos cerca de 50 empresas. Para este ano, todos os espaços foram comercializados. Estamos com 150 empresas confirmadas e há uma fila de espera com mais de 30”, diz o presidente da Faec, Amílcar Silveira. “Isso revela a grandiosidade e a importância que ganhou esse evento, que, no futuro, tem tudo para se tornar a feira mais importante do Ceará.”
No Campo Experimental, que ocupa uma área de 10 hectares irrigados, serão apresentadas 10 variedades de trigo, além de variedades de soja, algodão, milho, mandioca, girassol, sorgo, gergelim, palma forrageira e amendoim, dentre outras culturas. “Vamos levar conhecimento ao produtor rural, com uma lavoura de 10 hectares e vários experimentos de plantio. A federação quer fomentar a realização de negócios”, diz Amílcar.