
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) absolveu, por decisão unânime, o assessor especial de Desenvolvimento Regional do Estado, Audic Mota (MDB), de todas as acusações relacionadas ao processo eleitoral referente ao ano de 2024. O processo nasceu em Tauá, movido por partidários do Presidente Estadual do PSD, Domingos Filho. A decisão do TRE reverteu a condenação de primeira instância e restabeleceu plenamente seus direitos políticos.
Siga o Poder News no Instagram.
“Hoje, a verdade prevaleceu. Com fé e confiança na justiça, conseguimos reverter um processo que, desde o início, acreditamos ser injusto. Seguimos com coragem, responsabilidade e esperança, sempre trabalhando pelo futuro de Tauá e do Ceará”, afirmou Audic Mota.
O parlamentar expressou sua confiança no Ministério Público Eleitoral e no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará pela análise serena e justa do caso. “Agradeço ainda à minha equipe jurídica pelo excelente trabalho e a todos que, durante todo o processo, se mantiveram firmes ao meu lado, confiando na minha honestidade e compromisso com a legalidade”, completou.
A decisão do TRE-CE reforça o compromisso de Audic Mota com a democracia, a legalidade e o desenvolvimento do Ceará, garantindo que ele possa continuar a trabalhar por um futuro melhor para a população cearense.