
Na manhã desta quarta-feira, 22, durante a cerimônia de filiação do PSDB no Hotel Mareiro, em Fortaleza, o presidente do União Brasil Ceará, Capitão Wagner, destacou o significado político do evento, marcado pelo retorno de Ciro Gomes ao partido.
Siga o Poder News no Instagram.
Wagner classificou o momento como histórico, ressaltando que a união das lideranças oposicionistas representa o início da construção de um projeto voltado à segurança, ao desenvolvimento e à retomada da confiança da população cearense.
“A filiação do Ciro ao PSDB e o retorno do senador Tasso ao cenário político, nos bastidores, nos orientando e apontando caminhos, são fundamentais para que possamos chegar a governar o Estado”, afirmou CW, antigo opositor ao trabalho de Ciro.
Ciro Gomes
Após uma década no PDT, o ex-ministro Ciro Gomes retornou ao PSDB quase 30 anos depois de ter deixado a legenda. Nesse período, também passou pelo PPS, partido pelo qual iniciou sua trajetória presidencial em 1997.
Ciro disputou a Presidência da República em quatro ocasiões — 1998, 2002, 2018 e 2022 — consolidando-se como uma das principais lideranças políticas do país.
Seu retorno ao PSDB reconfigura o cenário político do Ceará para 2026, sobretudo na formação da chapa de oposição ao governo estadual. O nome de Ciro surge entre os cotados para disputar o Palácio da Abolição, à frente de uma aliança que deve reunir partidos como PL e União Brasil, em contraposição ao grupo do governador Elma