Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_CEARÁ-DE-VALORES-950x150px---ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

“É de achar graça”, dispara Chagas Vieira sobre aliança de Ciro e bolsonaristas

Poder News 23 de outubro de 2025
As provocações foram publicadas em seu perfil no Instagram / Foto: Redes Sociais

O Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Chagas Vieira, criticou os discursos de Ciro Gomes, que foi filiado ontem, quarta-feira, 23, no PSDB.

Siga o Poder News no Instagram.

No vídeo, publicado em suas redes sociais, Chagas exibiu o momento em que Ciro chamou André Fernandes, seu antigo opositor, de “jovem talento”, sendo acompanhado por aplausos da plateia.

Em seguida, mostrou Ciro dizendo, meses atrás em um podcast, que André não suportaria um segundo turno, acrescentando: “Esse cara representa a maluquice e a mentira, faz parte do esquema do Bolsonaro, com rachadinha e corrupção”.

Em seguida, Chagas refletiu: “Hoje estão todos se unindo com um único objetivo: prejudicar o Ceará e a nossa administração”.

Ainda em seu perfil, em outro post, Chagas disparou: “Num só evento hoje o que há de pior e mais incompetente na política do Ceará: Cap Wagner e comparsas, Sarto e RC, André Fernandes e o pai, juntos com Ciro e um bando de bolsonaristas frustrados. Juntos só pelo ódio e pela inveja. Fracassarão nas urnas mais uma vez. Podem anotar.”

Ciro Gomes

Após uma década no PDT, o ex-ministro Ciro Gomes retornou ao PSDB quase 30 anos depois de ter deixado a legenda. Nesse período, também passou pelo PPS, partido pelo qual iniciou sua trajetória presidencial em 1997.

Ciro disputou a Presidência da República em quatro ocasiões — 1998, 2002, 2018 e 2022 — consolidando-se como uma das principais lideranças políticas do país.

Seu retorno ao PSDB reconfigura o cenário político do Ceará para 2026, sobretudo na formação da chapa de oposição ao governo estadual. O nome de Ciro surge entre os cotados para disputar o Palácio da Abolição, à frente de uma aliança que deve reunir partidos como PL e União Brasil, em contraposição ao grupo do governador Elmano de Freitas (PT) e seus aliados.

Relacionado

Post navigation

Previous: Estação das Artes recebe a 1ª Mostra de Artesanato e Ressocialização do Ceará
Next: Alece homenageia profissionais da saúde cearense com a Medalha Dr. Paulo Marcelo Martins Rodrigues
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.